Tuesday, November 28, 2006

LANÇAMENTO JONATHAN SWIFT, SHOW DOS SAPATOS BICOLORES Y OTRAS COSITAS MÁS

EDITORA DO BISPO CONVIDA:



EU ME EXIBO:



Não foi fácil traduzir este livro. É curtinho, mas deu trabalho. Porque eu não sei falar inglês de 1729. Eu aprendi inglês com a minha mãe e com as minhas músicas. Não com livros de 1729. Mas foi, deu, taí e vai ser legal. Ainda não botei as mãos no livro pronto, mas vi a prova e já estava do caralho, ilustrado pela Fábia Bercsek e embalado como uma carne dessas aí de açougue. Obrigada à grande Pinky Wainer e ao meu querido Xico Sá. Ah sim: o nome original é Modesta Proposta Para Evitar Que As Crianças Da Irlanda Se Tornem Um Fardo Para Seus Pais Ou País. A idéia do título novo eu imagino que deve ter sido da Pinky, esqueci de saber. Mais aqui. Meu próximo livro também será lançado por eles: Delírio de Ruína, parceria com a Rita Wainer. Mas eu ainda não terminei. Quer dizer, os textos estão prontos, mas preciso passar a sujo na máquina de escrever pra Rita trabalhar em cima e depois tirar uma foto da folha. Era pra sair em dezembro, mas eu me atrasei toda com essa coisa da máquina de escrever - um exercício de insanidade, devo dizer - e só vai sair no ano que vem. É chique. É fino. É artsy. É nóis.

Depois eu vou no show dos Sapatos Bicolores, uma banda de um amigo muito querido e especial que eu não vejo há muito tempo e de quem estou com saudades pra caralho. Esse vai ser na FunHouse, que foi onde nos conhecemos em uma noite linda que está muito bem guardada nas minhas memórias. Quer dizer, antes disso ele já tinha dormido na sala da minha casa, mas eu não tinha visto. É. Ele é demais, a banda dele é demais e vai ser um sábado muito feliz, pra variar um pouco.



E esses são os meus planos de vida por enquanto. Tem uns outros, mas depois.
O resto eu só posso ficar esperando, esperando, esperando as respostas dos outros.
Eu odeio esperar.
E odeio me sentir impotente por não poder fazer nada além de esperar.


 
 

TUDO TINHA MUDADO. Menos o que ficou igual.

  • Vida de gato
  • Das coisas esquecidas atrás da estante : esgotado, procure nos sebos!
  • Máquina de Pinball
senso*