Saturday, September 06, 2008

CENTENÁRIO DO CARDOSONLINE

Em 1998, quase todas as conexões eram discadas. Não existiam blogs, podcasts, fotologs, redes sociais e assemelhados. A web 1.0 ainda estava entrando na adolescência. P2P? mp3? RSS? YouTube? Faz-me rir, SANDOVAL. SPAM era uma coisa tão rara que nem chegava a ser um problema. E foi somente graças a este último detalhe que o COL prosperou no formato escolhido.

O COL nunca foi um SITE, muito menos um BLOG. Ele era um MAILZINE, e assim sendo, chegava por e-mail, duas vezes por semana. Sem imagens, sem formatação, sem html: texto puro. Impressas, as duas edições semanais do zine alcançavam em média 70 páginas. Ou seja, as 278 edições publicadas em quase três anos encostam nas 10 mil páginas.


E isso que não estamos nem contando as edições especiais.

De qualquer forma, no dia 05 de outubro de 2008, serão completos exatos 10 anos do envio da primeira edição do COL para uma LENDÁRIA lista composta de pouco mais de 20 assinantes.

Para comemorar este momento histórico, reunimos os oito COLunistas originais para produzir uma Edição Especial do Centenário do CardosOnline - AKA Edição Zumbi de COLecionador.



Então você que acha que sabe do que está falando e que alguém se importa, aproveite a sua última chance de ser um assinante do COL. Não vai ser a mesma coisa, mas é o que temos. Vai ter uma festa também, como nos velhos tempos, quando nós inventamos a internet. Rarara. O foda é que ninguém entende nada normalmente, mas quando junta um monte de gaúcho na mesma piada é capaz de causar revolta naquele tipo de gente que deveria dar um pouco de bunda em vez de ficar reclamando.

Então aquele abracinho,
c.


 
 

TUDO TINHA MUDADO. Menos o que ficou igual.

  • Vida de gato
  • Das coisas esquecidas atrás da estante : esgotado, procure nos sebos!
  • Máquina de Pinball
senso*