Wednesday, April 04, 2007

FELIZES PARA SEMPRE



Ontem fui ver a estréia de "Felizes Para Sempre" na Mostra do Cemitério de Automóveis. É, eu não saio mais daquele porão. O fato é que estava tudo bem comigo antes de ver a peça. Eu já imaginava o que me esperava. Mas eu não sabia que sairia de lá com uma faca nas costas. A peça mostra três casais em três cenas. Três casais fodidos. Fodidos pela vida. Mas estão ali. Juntos. Naquela cama. Naquele quarto. Naqueles quartos. Naquelas casas deles. Por mais que. Ou por menos que.
Entrei e lá estava Nelson Peres, um dos melhores atores que eu já vi em cena, sentado, esperando por ela. Ela é a Bárbara Paz. E ela chega. Ele estava esperando por ela e ela estava procurando por ele. Eu não quero dizer mais nada.
Depois vieram Chris Couto e Marcos Cesana. Parece mais leve. Porque é engraçado. Mas não é leve. Eles se estapeiam verbalmente. É triste. E aí tem o fim. E aí eu chorei. Pronto, chorei no teatro. Não sabia que tinha isso. Porque termina com aquele olho do Cesana injetado e derrotado e a Nina Simone e os dois e aí foi demais para mim. Pronto, chorei. E nunca mais parei de chorar, porque depois veio uma das coisas mais foda que eu já vi. O Mário e a Fernanda D'Umbra. Ele chega em casa todo estropiado. Ele é um farrapo. Um fiapo do que era, ou achava que era. Mas ela gosta. Ela gosta dele. Ela quer tão pouquinho. Ela fica ali, firme, ela não vai embora. Mas ela quer tão pouquinho. Sweet Emily. Eu não quero falar mais nada. Eu só quero que as pessoas que entendem as coisas vejam isso. E as que não entendem também, pra ajudar no orçamento. Que vão lá, sentem na arquibancadinha, respirem aquele pó tóxico do porão e passem por isso. Acabou comigo. Saí na rua e fui para o lado errado. Eu tinha esquecido que era assim.

Como disse o Eduardo Estrela, e depois esses filhos da puta ainda vêm abrindo os braços e dizendo "tudo bem, gostou?", mas meu deus. Sim, estava tudo bem, tudo ótimo. Até eu passar por isso.

FELIZES PARA SEMPRE

Texto e Direção : Mário Bortolotto

Speak Easy
Com Barbara Paz e Nelson Peres
O Rei do Amor está morto
com Chris Couto e Marcos Cesana
Sweet Emily
com Fernanda D´Umbra e Mário Bortolotto

Terça e quarta : 21h
Centro Cultural São Paulo (Porão / Sala Ademar Guerra)
Rua Vergueiro, número mil (Metrô Vergueiro)

Até o dia onze de abril por Quinze Míseros Reais.


 
 

TUDO TINHA MUDADO. Menos o que ficou igual.

  • Vida de gato
  • Das coisas esquecidas atrás da estante : esgotado, procure nos sebos!
  • Máquina de Pinball
senso*