Saturday, September 23, 2006

HEART IN A CAGE

O passado é uma prisão. Mas todo mundo tem a chave dessa prisão. Todo mundo. Só que ninguém sabe disso. Não consegui dormir hoje; cheguei e tinha um carro igual ao seu na frente da minha casa. Bem na frente da porta. Meu vizinho tinha perdido a chave de casa. Estava meio desesperado e de olhos vermelhos, dizendo meu deus o que a minha mulher vai pensar. Pediu pra ver se a minha chave cabia na fechadura dele, mas é claro que não. Eu só pensava no seu carro na frente da porta. Mas não era o seu carro. Porque você está lá no seu passado. Eu também já estive. Eu já achei que nunca mais ia conseguir sair dele. Tinha quase me conformado quando bum, a minha vida simplesmente andou. Eu não sei explicar o que aconteceu. Eu não soube explicar pra você. Eu não soube explicar pro meu amigo. Hoje o meu amigo me contou o mesmo problema. Eu tentei explicar e falhei. Não existe um jeito de explicar isso. É mais ou menos como um mau contato. Uma hora começa a funcionar e ninguém sabe explicar como foi. O carro ainda está parado lá. Agora eu sei: não é o seu carro. Óbvio que não é. Você deve estar aí sofrendo no seu passado, tentando remendar o seu vaso que você mesmo disse que não adiantava colar. Eu não tento mais remendar o meu vaso. Não adianta falar. Nada adianta. Não consigo dormir. Eu vejo a sua sombra no meu quarto, eu sinto o seu cheiro no meu travesseiro. Bem que você me avisou. Que puta roubada que eu fui me meter. Mas eu já sabia. Você foi uma roubada que eu escolhi porque achei que valia a pena. Ainda acho, apesar de não ser o seu carro parado bem na frente da porta da minha casa. Olha, eu já não tenho mais muita paciência para drama. Nem para os meus – porque eu fiz drama demais na vida, deu, chega – e muito menos para os dos outros. Você vai embora e volta. Você tira a roupa e põe de novo vinte vezes. Eu realmente não tenho paciência para isso. Santo deus. Que roubada. Mas time is on my side – yes it is – e alguma coisa vai passar. Ou a minha roubada ou o seu apego ao passado. Espero que você e o meu vizinho consigam encontrar as suas chaves logo. Boa noite e boa sorte.


 
 

TUDO TINHA MUDADO. Menos o que ficou igual.

  • Vida de gato
  • Das coisas esquecidas atrás da estante : esgotado, procure nos sebos!
  • Máquina de Pinball
senso*