Sunday, December 23, 2007

A ÍNDOLE DA MULTIDÃO

existiu uma época na minha vida em que as coisas só pioravam.
eu acordava e não era o meu dia.
nunca era.
agora as coisas passaram a funcionar. depois de algum tempo tomando no rabo, que fique claro.

e quando as coisas começam a funcionar sempre tem um chorrilho de filho-da-puta pra tentar te botar pra baixo. dizer que você não merece, que você é ou não isto ou aquilo, como se alguém realmente soubesse algo sobre alguém ou alguma coisa nesta vida - ainda mais na internet, que piada. as pessoas mal sabem sobre elas mesmas. deve ser por isso que gastam tanto tempo enchendo meus pacovás; o problema, na verdade, é com elas. terapia, por favor. análise já. não tenho nada com isso, arrumem as suas encrencas internas. a vida continua e as boas coisas também, é claro, mas valha-me meu saco, a inveja é um negócio realmente duro de se lidar. eu nunca peguei no pé de ninguém, faço aqui as minhas coisas e mesmo assim tem gente terrivelmente incomodada com a minha existência. ser incomoda. mas é assim que é, eu é que não vou me desculpar por isso. deleitem-se. percam seu tempo. só não encham meu saco e nem passem dos limites - por exemplo, meter foto da minha filha no meio é passar do limite do engraçadinho para o muito baixo. aí não dá. eu não vou virar um michael jackson paranóico escondendo minha filha com véus, mas já apaguei meu fotolog por causa de coisas do gênero. ah, você não sabia que eu tinha fotolog? não era pra saber mesmo. era para ser uma coisa mais familiar, assim. não tiro foto no espelho, não uso photoshop (meus votos a quem faz, cadum cadum) e ninguém sabia daquela merda, mas sempre tem um pra sacanear. enfim, acabou. espero que, se ainda não tiverem arrumado nada melhor para fazer, sacaneiem apenas a mim a partir de agora. já fiz escola militar no assunto, afinal. o mundo sensato agradece se não mais usarem imagens de pessoas de quatro anos de idade. se não fosse isso eu nem estaria aqui perdendo meu tempo falando nada. mas mexeu com filho, meu sangue judeu ferveu e a praga em iídiche brotou nos lábios. melhor não.

ontem foi um dia do caralho, tive notícias muito boas envolvendo trabalho & projetos para o ano que vem. nem vou contar agora para não misturar com esse monte de merda. mas vai ser lindo e fuerte, vai ser do caralho. eu com os meus. no meio dos meus.

dos meus.

os meus amigos, as pessoas que eu amo.

o resto, francamente, eu quero é que se foda e vá arrumar alguma coisa nova e construtiva para fazer.

com vocês eu deixo novamente um poema do bukowski que sempre serve para esses momentos de escrotidão da massa.

A ÍNDOLE DA MULTIDÃO

Há suficiente traição, ódio,
violência,
Absurdo no ser humano comum
Para abastecer qualquer exército a qualquer
momento.
E Os Melhores Assassinos São Aqueles
Que Pregam Contra o Assassinato.
E Os Melhores No Ódio São Aqueles
Que Pregam AMOR
E OS MELHORES NA GUERRA
-ENFIM- SÃO AQUELES QUE PREGAM
PAZ

Aqueles Que Pregam DEUS
PRECISAM de Deus
Aqueles Que Pregam Paz
Não Têm Paz.
AQUELES QUE PREGAM AMOR
NÃO TÊM AMOR
CUIDADO COM OS PREGADORES
Cuidado Com Os Conhecedores.

Cuidado
Com Aqueles
Que Estão SEMPRE
LENDO
LIVROS

Cuidado Com Aqueles Que Ou Destestam
A Pobreza Ou Orgulham-se Dela

CUIDADO Com Aqueles Rápidos Em Elogiar
Pois Eles Precisam de LOUVOR Em Retorno

CUIDADO Com Aqueles Que Rápidos Em Censurar:
Eles Temem O Que
Desconhecem

Cuidado Com Aqueles Que Procuram Constantemente
Multidões; Eles Não São Nada
Sozinhos

Cuidado
O Homem Vulgar
A Mulher Vulgar
CUIDADO Com O Amor Deles

Seu Amor É Vulgar, Busca
Vulgaridade
Mas Há Força Em Seu Ódio
Há Força Suficiente Em Seu
Ódio Para Matá-lo, Para Matar
Qualquer Um.

Não Esperando Solidão
Não Entendendo Solidão
Eles Tentarão Destruir
Qualquer Coisa
Que Difira
Deles Mesmos

Não Sendo Capazes
De Criar Arte
Eles Não
Entenderão A Arte

Considerarão Seu Fracasso
Como Criadores
Apenas Como Falha
Do Mundo

Não Sendo Capazes De Amar Plenamente
Eles ACREDITARÃO Que Seu Amor É
Incompleto
ENTÃO TE ODIARÃO

E Seu Ódio Será Perfeito
Como Um Diamante Brilhante
Como Uma Faca
Como Uma Montanha
COMO UM TIGRE
COMO Cicuta

Sua Mais Refinada
ARTE


 
 

TUDO TINHA MUDADO. Menos o que ficou igual.

  • Vida de gato
  • Das coisas esquecidas atrás da estante : esgotado, procure nos sebos!
  • Máquina de Pinball
senso*