Tuesday, March 11, 2008

o ópio das massas

os católicos que me perdoem (ou não - posso viver com isso), mas não consigo respeitar uma religião que é toda baseada em culpa. toda baseada em cochichar pecados no ouvido do padre, rezar, pagar a penitência, sentir-se perdoado e fazer de novo. e de novo. e de novo. não costumo cutucar esse tipo de assunto para que encham ainda mais minha caixa de emails e os meus pacovás, mas hoje foi impossível me conter. abri o jornal e estava lá:

"Contra o aborto, igreja usa réplica de feto durante missa

Foram confeccionados 600 bonecos, distribuídos nas 264 paróquias do Rio de Janeiro; ofensiva inclui também vídeos

Depois de exibição de imagens de aborto, jovens passaram mal; igreja afirma querer reforçar a defesa da vida desde a concepção
"

certo. eles proíbem anticoncepcionais, camisinha, fazem terrorismo com jovens para "reforçar a defesa da vida". quando elas entrarem em parafuso, enfiarem um arame de cabide ou um cytotec útero adentro e morrerem de hemorragia escondidas em algum banheiro infecto e frio, quem é que vai defender a vida delas? ou então quando elas tiverem um filho ou dois ou três aos quinze anos e surtarem e baterem neles todos e criarem monstros abusados e carentes, quem é que vai cuidar da vida deles todos? a IGREJA? isso eu queria ver.

esse foi o meu primeiro encontro com a igreja no dia de hoje, que já gerou tensão. mas aí eu cheguei em casa e vi isso aqui:

Vaticano divulga lista de novos pecados capitais




VATICANO. SEO PAPA. QUE CARA DE PAU! RIQUEZA EXCESSIVA? seriedade. é para doar a metade dos bens para a igreja imediatamente? qual é. não tem nem graça discutir isso. nem isso, nem o resto.

não sou uma dessas pessoas que maldiz deus & todos os santos. eu acredito em algumas coisas à minha maneira. só não acredito em instituições desvirtuadas, afundadas em políticas podres, burras, cegas e medievais. não consigo entender como alguém cai nessa. nem nessa, nem nas outras. eu podia terminar aqui dizendo que a religião provou realmente ser o ópio das massas - os caras inclusive estão com medo da concorrência e transformaram droga em pecado -, mas acho não iam entender a piada e eu ia acabar por receber uma visita da liga das senhoras católicas aqui em casa. sem contar que, como bem colocou meu amigo, quem usa ópio fica traqüilo. quem usa religião fica louco, agressivo e odiando os outros. acho que religião deve estar mais para crack do que para ópio. também não sei, nunca usei nenhum dos dois (dizem que tinha ópio na fórmula do elixir paregórico, será que é lenda?). ou melhor, nenhum dos três. prefiro ficar pacificamente no meu hippismo, obrigada. fiquem com esse deus aí VOCÊS.


 
 

TUDO TINHA MUDADO. Menos o que ficou igual.

  • Vida de gato
  • Das coisas esquecidas atrás da estante : esgotado, procure nos sebos!
  • Máquina de Pinball
senso*